Em entrevista exclusiva ao iG, o lutador do UFC também admitiu ser um pai ciumento e fez questão de ignorar Chael Sonnen
Rodrigo Farah, enviado iG a Houston | 11/10/2011 07:00

Foto: Textual
Anderson Silva se inspira em Bruce Lee e Muhammad Ali antes dos combates
A popularidade de Anderson Silva nunca foi tão alta. Mas o melhor lutador de MMA do mundo poderá ficar ainda mais famoso quando abandonar o UFC. Em entrevista exclusiva ao iG, o campeão dos médios revelou o interesse em virar ator de filmes de ação quando aposentar as luvas. E ele já planeja até mesmo realizar aulas de cinema para desenvolver o talento na frente das telonas.
Foto: Textual
Campeão dos médios, Anderson Silva já soma 14 vitórias consecutivas no UFC
”Só não quero fazer filmes pornô [risos]. Mas estou pensando seriamente nisso. E nem é porque participei da novela [Fina Estampa]. É algo que acho legal e eu sempre gostei, principalmente de filmes de ação. Esse é meu plano”, afirmou o astro do Ultimate.
E olha que Anderson Silva já tem um exemplo perfeito para seguir. Seu treinador de ocasião Steven Seagal trilhou um caminho parecido, saindo do mundo das lutas para o cinema. “Não sei se vou ter a mesma sorte que ele, mas vou trabalhar bastante para que isso aconteça”, ressaltou ao comentar sobre o astro hollywoodiano.
Recordista absoluto do UFC, Anderson Silva também falou a respeito da relação com os filhos e do ciúmes que sente da filha. O lutador ainda comentou sobre o duelo entre Lyoto Machida e Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados e da relação com Ronaldo e o Corinthians.
Confira os principais trechos da entrevista:
iG: Você ainda aparenta estar longe da aposentadoria. Mas quais são seus planos para depois do UFC?
Anderson Silva: Quero ser ator, cara. É sério isso. Só não quero fazer filmes pornô [risos]. Mas estou pensando seriamente nisso. E nem é porque participei da novela [Fina Estampa]. É algo que acho legal e eu sempre gostei, principalmente de filmes de ação. Esse é meu plano, mas depois da minha luta [de boxe] contra o Roy Jones Jr., é claro.
iG: Vários lutadores se deram bem e viraram estrelas. Com o próprio Steven Seagal foi assim...
Anderson Silva: É verdade. Não sei se vou ter a mesma sorte que ele, mas vou trabalhar bastante para que isso aconteça*. Quero conquistar meu espaço nesse ramo.
*Logo após a entrevista, o staff de Anderson Silva avisou que o atleta deverá, inclusive, realizar aulas de atuação para desenvolver suas habilidades no cinema.
iG: Falando em filmes, você já falou que se inspira neles e que chega a tirar alguns golpes e movimentos do cinema para as lutas. Tem algo novo para o próximo combate?
Anderson Silva: Não vai ter nada assim, não. Eu sempre assisto os mesmos filmes. Todos do Bruce Lee me inspiram bastante. Tem um muito bom que é a história do mestre do Bruce Lee, que tenho assistido muito ultimamente e tirado muitas coisas de lá. Além deles, tem outros do Jackie Chan e do Chuck Norris. Antes das lutas sempre vejo vídeos do Muhammad Ali e do próprio Roy Jones Jr. São atletas que me inspiram.
Steven Seagal treinou atletas como Anderson Silva e Lyoto Machida
iG: Mas a luta contra o Roy Jones Jr. no boxe está mesmo de pé?
Anderson Silva: Espero que esteja. Um sonho que eu tenho é realizar essa luta de boxe. Não sei se vai acontecer mesmo, tenho que ver um monte de coisas quando parar de lutar MMA. Mas é outra etapa que me deixaria realizado como atleta.
iG: Você já está tem um contato mais próximo junto ao Ronaldo e à 9ine há alguns meses. O que aprendeu com ele neste período?
Anderson Silva: A relação que tenho com o Ronaldo, o [Marcus] Buaiz e todo pessoal da 9ine é muito boa. Temos uma relação de amizade e de família. Estou pegando muitas coisas com eles. Me ajudam bastante, principalmente com coisas ligadas à imagem. Por trás de um grande campeão, você precisa ter uma equipe que faz as coisas acontecerem. E graças a Deus isso está acontecendo, sou muito feliz por isso.
iG: Antes das lutas, você sempre cita seus filhos como maior inspiração. Mas você se considera um pai e marido ciumento?
Anderson Silva: Sou um pai ciumento sim, principalmente com as meninas.
iG: O que um namorado delas não pode fazer para não te deixar bravo?
Anderson Silva: O que ele não pode fazer? (risos) Humm... Se ele entrou pela porta da frente, ele tem que sair pela porta da frente. Respeito é uma coisa que tem que existir em todo momento. Não só na minha vida, como na de todo mundo. Na vida do namorado da minha filha, principalmente. Meus filhos também são ciumentos como eu. O João e o Gabriel são assim, já o Kalil é bem mais tranquilo.
iG: O UFC 140 será importante para você, pois terá três grandes amigos no octógono [Minotauro, Minotouro e Lyoto Machida]. Como recebeu a notícia da luta do Lyoto contra o Jones? Você ajudará nos treinos para o combate?
Anderson Silva: Tenho um respeito muito grande pelo Jon Jones. Não somos amigos pessoais. Acho ele um excelente atleta e tenho muita admiração, mas o Lyoto é meu irmão. É uma luta que é difícil, mas os dois são atletas de nome e de alto nível. O Lyoto bem treinado é perigo constante para o Jon Jones. O Jones também é perigo para o Lyoto, é claro. Vou torcer para ele ganhar, mas espero que seja um grande espetáculo. O Lyoto é uma pessoa do bem e tenho um carinho muito grande, tenho ele como parte da minha família. Adoro suas esposas e filhos e vou torcer muito.
**Confiram a performance do "ator" que começou em altíssimo estilo!
**NÉ???
Muita merda pra ti, Anderson Silva!