Num dia comum (e cansativo!), uma professora vê-se surpreendida por não caber em suas roupas: encolheu! Motivada pela boneca que sobreviveu à sua infância, ela se resgata ao revisitar a criança que havia sido. A proposta da Cia. dos Clownstrofóbicos é levar ao público seu work in progress, o resultado do seu trabalho até então.
O ato de contar histórias é praticado no cotidiano sem que se faça conta. Uma conversa informal enquanto se espera o ônibus ou na fila do banco, uma conversa entre vizinhos e até a fofoca proferida, são mais que suficientes para imortalizar algo que, nem sempre, é fato. A grandiosidade dos fatos históricos, muitas vezes, deve-se às contribuições de pessoas anônimas com suas experiências, vivências e lembranças, contendo detalhes, inclusive, os excluídos das versões oficiais.
Historias Bem Contadas é um ‘quase inventário’ de nossas infâncias. Narrativas misturam-se, entre reais e fictícias: as nossas e as que ‘pegamos pra nós’.
A primeira proposta de encenação surge das reações das crianças (nossos alunos de II infantil 6 e 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental) diante das nossas histórias, de seus depoimentos, das emoções‘escapulidas’nos gritinhos quase mudos e dos pedidos. A partir daí, mapeamos no nosso corpo os locais onde os sentimentos e as emoções ressoam, permitindo que as personagens se façam presentes.
Neste primeiro momento, a proposta da Cia dos Clownstrofóbicos é demostrar para este público a nossa casa, sem paredes nem janelas. Chamamos de Work in Progress quando uma companhia de teatro, ainda em processo de criação, leva ao público o resultado do seu trabalho, até então.
Apresente seu voucher impresso na bilheteria do teatro e garanta sua diversão!