
Orson Welles, Noel Rosa, Jimi Hendrix e Oswald de Andrade. Partindo desses signos recorrentes na filmografia de Rogério Sganzerla, Joel Pizzini desenha o campo de influências e inspirações do cineasta, famoso por dirigir O Bandido da Luz Vermelha. O documentário chega aos cinemas no dia 25 de maio, com entrada gratuita.
O método de criação, a musicalidade do olhar, o estilo inovador na montagem e a atitude iconoclasta de Sganzerla atravessam o filme em linguagem vertiginosa. Narrado em primeira pessoa, a partir de imagens raras e situações encenadas,Mr. Sganzerla – os Signos da Luz revela a visão de mundo do autor catarinense, refletindo sobre seu percurso inventivo.
Mr. Sganzerla – os Signos da Luz é o último documentário da série ICONOCLÁSSICOS, composto de cinco filmes sobre artistas que são referências importantes no contexto da produção cultural brasileira. Também integram a série longas sobre o artista plástico Nelson Leirner (Assim É, se Lhe Parece), o cantor Itamar Assumpção (Daquele Instante em Diante) e o diretor, autor e ator Zé Celso (EVOÉ! Retrato de um Antropófago), e uma adaptação do livro Catatau, do poeta Paulo Leminski (Ex Isto).
No hotsite da série você encontra as sinopses dos cinco filmes, além das biografias dos artistas retratados e dos diretores, e o teaser da série. Nele também estará em breve os locais de exibição e os horários das sessões de Mr. Sganzerla – os Signos da Luz.
Itaú Cultural - Sala Itaú Cultural
[247 lugares] |
Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô]
Informações: (11) 2168 1777