
Histórias Bem Contadas - SP - Brasil

quinta-feira, 28 de junho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
Projeto: “ Os Bonecos pedem Passagem”
Oficina de Teatro de Sombras
Ministrada pelo sombrista Marcello Santos
Companhia KARAGOZWK
Curitiba - PR
Dias: quinta-feria 5 e sexta-feira 6 de Julho
Das 14 às 17 horas (6 horas aula)
Teatro Duse - Casa FUNARTE Paschoal Carlos Magno
R. Hermenegildo de Barros 161, Santa Teresa, RJ
Inscrição GRATIS
E-mail: osbonecospedempassagem@gmail.com
Público: jovem e adulto
Teatro de Sombras
Forma tradicional de Teatro de Bonecos praticado no oriente, principalmente na Índia, Java, Baliu e Malásia. Consiste na manipulação de um boneco de varas, entre uma luz e uma tela, o que faz com que o espectador, sentado diante da tela, veja apenas a sombra do boneco.
Difundido pelo mundo, a partir da China e Japão, o espetáculo hoje é apresentado com luzes e telões, e diferentes técnicas e uso de materiais.
As aulas se desenvolverão em módulos:
- Luz, Corpo e Tela
- Construção de Silhuetas e Improvisações
- Construção Projetor de sucata- Luz dirigida
- Luz composta
- Experiências e Improvisações.
A finalidade da Oficina é introduzir o aluno na magia do Teatro de Sombras.
Espetáculo de Teatro de Sombras
“Alberto, o menino que queria voar”
Sábado 7 e Domingo 8 às 11 horas
Teatro Duse- Entrada Franca.
Visite nosso Blog e descubra a programação mensal:
Via: Rede Cultura Infância
PROJETO DRAMATURGIAS URGENTES DO CCBB
O Projeto pretende selecionar peças curtas inéditas em quatro módulos, que vão sendo divulgados com o passar do mês. O primeiro módulo aborda o tema: A nova classe média brasileira.
Os interessados devem enviar textos sobre A Nova Classe Média Brasileira: Os Emergentes, entre 22 de junho e 02 de julho. Os 30 primeiros enviados receberão pareceres técnicos, depois de análise, dos dramaturgos Noemi Marinho, Leonardo Cortez e Alessandro Toller, ficando em seguida disponíveis no site.
Endereço para envio dos textos e obtenção de maiores informações:
Via CPT
CICLO DE ESTUDOS PRÁTICOS – O TEATRO DA CONTRA IMAGEM PARTE 1
Brava Companhia realizará em 2012 Ciclos de Estudos Práticos. Trata-se do compartilhamento de procedimentos e técnicas, sistematizadas ao longo dos anos pelo grupo, para construção de um teatro a favor da crítica e diversão. O primeiro Ciclo corresponderá a estudos práticos, coordenados pela Brava Companhia, tendo como eixo o título/argumento O Teatro da Contra Imagem Parte 1.
De 10 a 13 de julho das 19h às 22:30 e 14 de julho das 14h às 18h
Local: Sacolão das Artes
Av. Candido José Xavier, 577 – Pq. Santo Antônio – São Paulo-SP
Tel. 5511 6561 / 7539 5545
Público: Participantes de grupos teatrais e estudantes de teatro
Gratuito
Os interessados deverão enviar e-mail com nome para:
Via CPT
Projeto Memória do Esporte Olímpico abre seleção para apoio a documentários
Estão abertas até o dia 27 de agosto as inscrições para o segundo concurso de seleção de projetos e apoio à produção de documentários para o resgate da memória do esporte olímpico brasileiro do Projeto Memória do Esporte Olímpico, destinado às empresas brasileiras de produção independente de audiovisual. Os documentários serão exibidos em escolas públicas e em caravanas itinerantes pelo país.
O concurso, aberto a qualquer produtora de vídeo do Brasil, selecionará nove projetos de documentários,com duração de 26 minutos cada, e vai conceder R$ 230 mil para cada um deles. No total, serão mais de R$ 2 milhões em recursos.
A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, serão analisadas as propostas conforme sua relevância e aderência ao edital. Na segunda fase, os classificados concorrerão entre si em um pitching (defesa oral), feito para uma banca de profissionais que definirá os nove finalistas.
Os projetos selecionados deverão ser concluídos em um prazo máximo de 6 meses, contados a partir da data de depósito da primeira parcela referente aos recursos financeiros para produção.
Em 2011 foram vencedores os filmes “Reinaldo Conrad: A Origem do Iatismo Vencedor”, de Murilo Salles; “Ouro, Prata, Bronze e… Chumbo”, de José Roberto Torero Jr; “De Olaria a Helsinque - A história de um Salto”, de André Klotzel; “Aida dos Santos, Uma Mulher de Garra”, de Adré Pupo; “A Luta Continua – Um Documentário em 12 Rounds”, de Renata Sette Aguilar; “Brilho Imenso, a História de Claudio Kano”, de Denis Kamioka; “Pátria”, de Fabio Meira; “Maria Lenk – A Essência do Espírito Olímpico”, de Iberê Carvalho; “O Salto de Adhemar”, de Rafael Terpins e Thiago Brandimarte Mendonça; e “México 1968 – A Última Olimpíada Livre” , de Ugo Giorgetti.
As inscrições devem ser feitas online.
Renata Benevento Bertelli
R2B Produções Culturais
Gestora e Administradora Cultural
Via Rede Cultura Infância
Festival Vitória Cine Vídeo abre inscrições
Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Vitória Cine Vídeo, que acontece de 5 a 10 de novembro na capital capixaba. O evento seleciona filmes de qualquer duração, finalizados em 2011 e 2012, produzidos por empresas e produtores brasileiros.
Serão premiadas obras selecionadas nas categorias Curta Capixaba, Ficção, Documentário, Animação, Direção, Fotografia, Roteiro, Trilha Sonora, Montagem, Direção de Arte, Produção, Ator, Atriz, Melhor Longa-Metragem e Prêmio do Júri Popular. Para o vencedor de cada categoria, uma comissão julgadora irá entregar o troféu Marlin Azul.
As inscrições terminam no dia 25 de julho e podem ser feitas pelo site:
Renata Benevento Bertelli
R2B Produções Culturais
Gestora e Administradora Cultural
Via Rede Cultura Infância
Inscrições abertas para o 14º Festival Internacional de Cinema de Bratislava
Inscrições abertas para o 14º Festival Internacional de Cinema de Bratislava
Mostras competitivas e não competitivas fazem parte do evento, que acontece entre 9 e 15 de novembro
O Festival Internacional de Cinema de Bratislava chega a sua 14ª edição e recebe inscrições para a seleção de longas-metragens de estreia (duração superior a 50 minutos), documentários (duração superior a 60 minutos) e curtas-metragens (duração inferior a 30 minutos). O evento apresenta mostras competitivas e não competitivas e é realizado entre 9 e 15 de novembro, na capital da Eslováquia.
Gratuitas, as inscrições podem ser feitas até 30 de agosto. Todas as obras inscritas na mostra competitiva estão automaticamente consideradas para a seleção da mostra não competitiva. São aceitos filmes produzidos após 2011, disponíveis nos formatos Digi Betacam ou 35mm e inéditos na Eslováquia. Legendas em inglês são indispensáveis.
Será divulgada até 23 de setembro a lista dos filmes selecionados para participarem das mostras do Festival de Bratislava.
A cerimônia de entrega de prêmios será feita em 15 de novembro. O Júri Oficial, formado por personalidades de todo o mundo, será responsável pela escolha dos vencedores nas sessões: Competição Internacional de Longas-Metragens de Estreia – que concorrem aos prêmios por Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atuação Feminina e Melhor Atuação Masculina; Competição Internacional de Filmes Documentários – que concorrem ao Prêmio por Melhor Documentário; e Competição Internacional de Curtas-Metragens – que concorrem ao Prêmio por Melhor Curta-Metragem.
Os vencedores da edição passada foram: “Guilty” (França); “Stockholm East” (Suécia); “Visible World” (Eslováquia); “Las Acacias” (Argentina/Espanha); “17 Girls” (França); “The Night Watchman” (México); “Sundays” (Bélgica); “Perfect Sense” (Reino Unido); “Dust and Glitter” (Eslováquia) e “Dom” (Eslováquia).
A ANCINE pode conceder apoio aos filmes brasileiros participantes do Festival de Bratislava através do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais. O apoio, do tipo D, se dá a partir do envio de cópias dos filmes.
Mais informações através da página oficial do Festival Internacional de Cinema de Bratislava
Renata Benevento Bertelli
R2B Produções Culturais
Gestora e Administradora Cultural
Via Rede Cultura Infância
Crespial abre inscrições para o Concurso de Fotografías e Vídeos - 2012
O Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial de América Latina (Crespial) está recebendo inscrições para o Concurso de Fotografias e Vídeos do Patrimônio Cultural Imaterial da América Latina 2012, que vai premiar os melhores registros das diversas expressões do patrimônio cultural imaterial dos países latino-americanos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de setembro de 2012. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço:
O objetivo é criar um Banco de Fotos e Videos (BFV) do Patrimônio Cultural Imaterial da América Latina, para impulsionar as ações de salvaguarda em todos os países membros do Crespial: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A participação pode ser individual ou coletiva e os prêmios variam de 2.500 a 700 dólares.
Contato Crespial
Calle Maruri S/N, 2º. Piso, Complejo Kusicancha
Cusco - Peru
Tel. (51) 84 - 242011
E-mail: convocatorias@crespial.org
Renata Benevento Bertelli
R2B Produções Culturais
Gestora e Administradora Cultural
*Via Rede Cultura Infância
Trilha Cultural
Site Trilha Cultural - Turismo e Entretenimento, para aqueles que querem divulgar seu evento na agenda cultural.
Entrem em contato pelo site para saber como enviar release ou acesse o site e confira a programação.
*Via Rede Cultura Infância
Observatório de Arte e Educação - SP
O Instituto C&A, em parceria com a Ação Educativa, está realizando um estudo de viabilidade para implementação de um Observatório de Arte e Educação. Como parte do processo de preparação deste estudo, será realizado um debate público e um seminário com pessoas e instituições especialmente convidadas. Estas atividades estão programadas para acontecer no dia 29 de junho, sexta-feira, das 9h30' às 18h00', em São Paulo, na sede da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660) e gostaríamos de poder contar com sua presença.
Debate com inicio as 9:30h
Debatedores:
Adilson (Dill) Magno - Arte Educador
Antonio Nobrega - Instituto Brincante
Carlos Eduardo Fernandes Jr. - Professor em Arte EMEF Rer. Antonio Sampaio
Stela Barbieri - Fundação Bienal
Rosa Iavelberg - Faculdade de Educação USP
Roseli Ventrella - Escola de Formação dos Professores do Estado de São Paulo
Via Rede Cultura Infância
IPHAN abre inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) abriu as inscrições para a 25ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Os interessados têm até 9 de julho de 2012 para apresentar um projeto que se encaixe em uma das sete categorias do Edital: Promoção e Comunicação; Educação Patrimonial; Pesquisa e Inventário de Acervos; Preservação de Bens Móveis; Preservação de Bens Imóveis; Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico; e Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial.
A ficha de inscrição está no site do IPHAN e deve ser entregue na Superintendência Estadual do órgão mais próxima, anexa a um dossiê ilustrado que caracterize a atividade realizada. As ações vencedoras na etapa estadual serão enviadas para a Comissão Nacional de Avaliação, que anunciará o nome dos sete vencedores em 28 de setembro de 2012. Cada um receberá um prêmio de R$ 20 mil.
Em 2012 o prêmio comemora 25 anos de existência, além dos 75 anos do IPHAN e 400 anos da cidade de São Luis, no Maranhão. Rodrigo Melo Franco de Andrade foi o criador do IPHAN, tendo instaurado o órgão em 1937 e sido presidente até 1968, além de jornalista, diretor e redator-chefe da Revista do Brasil e chefe de gabinete do Ministro de Educação de Saúde Pública durante o governo Getúlio Vargas.
Renata Benevento Bertelli
R2B Produções Culturais
Gestora e Administradora Cultural
*Via Rede Cultura Infância
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Campanha!!!
'Bora botar sua carinha na berlinda! O palhaços, que são seres muito sérios, agradecem!!!

Personal Circense
Personal circense Everton Duarte sou da educação fisica e trago uma novidade! Quer malhar de uma forma legal? Brincando? Então que tal aprende circo? Sem sair de casa? Esta sem o que fazer no final de semana? E quer aprender algo? Tenho a técnica certa para voce aprende! Malabares, monociclo, perna de pau, tecido, trapézio entre varios outros..
Entre em contado 11 8962 8800
Atendo empresas, grupos de teatro, circo, famílias, festas.
*Olha, só... Mó Legal!!!
Via Rede Cultura Infância
AS INSCRIÇÕES PARA O 15º FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL DO TIJUCA TÊNIS CLUBE COMEÇARAM NO DIA 11 DE JUNHO E A INFORMAÇÕES ESTÃO ABAIXO:
- Poderão se inscrever no 15° Festival de Teatro Infantil - TTC, grupos produzidos no Rio de Janeiro ou em qualquer outro estado do Brasil.
- As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de Julho de 2012.
- As peças inscritas poderão ser inéditas ou não e devem ter no mínimo 45 minutos e máximo de 1 hora.
- As companhias devem apresentar release, fotos (pode ser em CD) e um vídeo com cenas do espetáculo.
- Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
- A companhia poderá inscrever mais de um (1) espetáculo, mas somente um (1) poderá ser selecionado.
OBS: o Material pedido acima deverá ser entregue no Departamento de Cultura do Tijuca Tênis Clube, aos cuidados de Sônia das 10:00h às 12:00h e das 13:00h às 19:30h (segunda à sexta-feira).
Serão selecionados 10 (dez) espetáculos para o festival que acontecerá aos sábados e domingos de Setembro e serão entregues 12 troféus e o melhor espetáculo ganhará uma pauta no teatro sem o pagamento mínimo (somente percentual).
Este festival vem cada vez mais se firmando como uma porta aberta a todas as produções, sem distinções, onde os artistas podem mostrar o seu valor.
Compartilhem!!!
Att,
Camila Fragoso
Produtora
Contato: (21) 3294-9326 / 9477-1983
*Via Rede Cultura Infância
SELEÇÃO DE EDUCADORES CULTURAIS PARA “FÁBRICAS DA CULTURA”
A Organização Social Catavento Cultural e Educacional está recebendo, até dia 29 de junho de 2012, currículos para cadastro de Educadores Culturais para as Fábricas de Cultura.
Requisitos:
- Curso superior completo e/ou formação específica em criação artística;
- Experiência de criação artística e pedagógica, nas áreas de teatro, circo, dança, música, artes plásticas e literatura;
- Desejável conhecimento de outra das linguagens citadas além daquela que possui formação;
- Experiência de trabalho artístico-pedagógico com jovens em programas de inclusão social, pela via da arte e da cultura;
- Habilidade de planejamento e na condução de atividades pedagógicas nas linguagens artísticas; - capacidade de liderança; - habilidade para a escuta do jovem e do grupo de jovens; - capacidade para articular conhecimentos gerais da área cultural; - bom conhecimento da língua portuguesa; - noções básicas de informática;
- Preferencialmente residente na região.
- Horário de trabalho: a combinar.
Regime de trabalho: CLT com remuneração por hora.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.
Processo seletivo: a seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Coordenação de Atividades Culturais. Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br.
*Via Rede Cultura Infância
--
Renata Benevento Bertelli
R2B Produções Culturais
Gestora e Administradora Cultural
Audições - SPCD -Inscrições para audição da São Paulo Companhia de Dança
Inscrições para audição da São Paulo Companhia de Dança devem ser feitas até o dia 28/6
São Paulo Companhia de Dança irá selecionar bailarinos profissionais para contratação, as inscrições devem ser feitas até o dia 28 de junho.
A São Paulo Companhia de Dança, mantida pela Secretaria de Estado da Cultura, abre audições para a contratação de bailarinos profissionais, de ambos os sexos, maiores de 18 anos. Os interessados devem enviar seus currículos para a SPCD até o dia 28 de junho.
O processo seletivo é realizado em três fases. Os dançarinos que tiverem os currículos selecionados na primeira etapa deverão participar da audição de balé clássico, realizada no dia 6 de julho. Por fim, os escolhidos serão avaliados de acordo com seu repertório de dança contemporânea, no dia 7 de julho.
Mais informações sobre as inscrições e processo seletivo no site da São Paulo Companhia de Dança (www.saopaulocompanhiadedanca.art.br).
--
Renata Benevento Bertelli
R2B Produções Culturais
Gestora e Administradora Cultural
Via Rede Cultura Infância
Inscrições abertas para o I Hadithi Njoo – Festival de AfroContação de Histórias, até 5 de agosto
Publicado em 21 de junho de 2012 por Marcelo Manzatti
Olá amig@s!
O Ilú Obá de Min Educação, Cultura e Arte Negra / Ponto de Cultura Ilú Ònà Caminhos do Tambor e o Projeto OFICINATIVA tem o orgulho de comunicar que estarão realizando nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2012 a primeira edição do Hadithi Njoo, Festival de AfroContação de Histórias, na cidade de São Paulo.
A iniciativa conjunta deseja valorizar e amplificar a tradição de propagar ensinamentos e entretenimento através da oralidade e do encontro, características que sempre estiveram presentes nas realidades comunitárias africanas e afrobrasileiras. Ao mesmo tempo, tem a pretensão de propor um diálogo contemporâneo entre as antigas e as atuais tecnologias utilizadas para tal prática, apoiando-se em criativas experiências e possibilidades artísticas, pedagógicas e comunicativas.
Para isso convida a todos que apreciam essa linguagem artística a participarem dessa ação inovadora. Entre os dias 17 de junho e 5 de agosto estaremos recebendo trabalhos relacionados ao tema. Além do convencional formato de contação presencial, o festival estará aberto para acolher apresentações em áudio e em vídeo também, já que a convocatória está sendo divulgada em outras localidades do mundo. Como conteúdo valem tanto histórias tradicionais de povos africanos e afrodescendentes, quanto criações personalizadas que diretamente tratem do assunto. Em relação às técnicas de contação, estamos abertos e ansiosos para contatar as mais diversas e originais possíveis. Paralelamente às apresentações durante os 3 dias de atividade de agosto, estaremos organizando conversas, exposições, feira, vivências, etc.
Quem desejar participar do festival, favor solicitar regulamento, que estará disponível a partir da segunda quinzena de junho . Outras informações podem ser solicitadas aos organizadores Baby Amorim (babyamorimprod@hotmail.com) e Odé Amorim (projetooficinativa@hotmail.com).
Abraços AXÉ
Carlos Rogerio
“Todo esforço conta e não sabemos de qual ação aparentemente modesta surgirá algo que transforme o rumo das coisas. Não se esqueçam que o rei das árvores da savana, o Baobá poderoso e majestoso, nasce de uma semente que, em princípio, não é mais espessa que um grão de café...
(Carta aos jovens, Amadou Hampâté Bá)
*Via Rede Famaliá
Prêmio gunga de identidade cultural.
Publicado em 21 de junho de 2012 por Marcelo Manzatti
O que é o Prêmio Gunga
O Prêmio Gunga Identidade e Cultura é um projeto do ESTÚDIO GUNGA – empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica, produção audiovisual e desenvolvimento de tecnologias com software livre. Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o objetivo da premiação é conceder a criação da identidade visual para uma iniciativa cultural concorrente. A identidade visual inclui logotipo, criação de site/blog, papelaria simples (papel timbrado, cartão e banner) e estampa de camiseta.
Além deste edital voltado a iniciativas culturais, o Estúdio Gunga lançará mais três prêmios, destinados a ações nas áreas de:
Economia Solidária;
Meio Ambiente;
Software Livre.
Será um edital por semestre, até 2014.
Quem pode participar
Podem concorrer ao Prêmio Gunga Identidade e Cultura iniciativas culturais de todo o Brasil, com abrangência local, municipal, estadual ou nacional, que tenham dois ou mais anos de atuação. Podem participar ONGs, OSCIPs, projetos sociais, coletivos, pontos de cultura, grupos, espaços culturais e iniciativas que atuem nas seguintes categorias: manifestações artísticas e culturais; formação cultural; comunicação, articulação e mobilização.
Inscrições
De 1º de julho a 1º de agosto de 2012.
Baixe o...
(O formulário de inscrição estará disponível somente a partir do dia 1º de julho.)
Contato:
*Via Rede Famaliá
Bolsa Cultura – articulação para a promoção da cultura periférica em São Paulo
Publicado em 21 de junho de 2012 por Marcelo Manzatti
Caros,
O Culturas Periféricas em Rede é um espaço de articulação dos movimentos culturais da periferia de São Paulo e de pesquisadores da cultura para o diálogo acerca das questões e políticas culturais para a cidade.
No momento estamos nos mobilizando para discutir a proposta de criação de uma política pública de incentivo à cultura no formato de bolsas para agentes culturais periféricos, o Bolsa Cultura.
A proposta inicial prevê financiamento de R$ 1.000 por mês, durante dois anos, para aqueles que atuam na produção cultural popular e periférica. A proposta, porém, ainda está em construção, e tem surgido de uma articulação entre diversas redes e artistas das várias regiões do município de São Paulo.
A ideia é aproveitar o contexto das eleições municipais para pautar as candidaturas à prefeitura, com uma proposta final e coletiva criada a partir do diálogo amplo e aberto com possíveis interessados. Sendo assim, convidamos a todos para os encontros de discussão:
Debates sobre o Bolsa Cultura
Quando: dias 21 e 28 de junho
Horário: 19h
Onde: sede da Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, São Paulo – SP
Ajudem a divulgar em suas redes!
Nosso blog:
Página no facebook:
*Via Rede Famaliá
Simpósio articula saberes sobre cultura corporal indígena
Publicado em 21 de junho de 2012 por Marcelo Manzatti
A programação conta com palestras, exposição de fotos e apresentação de trabalhos
Portal Amazônia, com informações da Ufam
MANAUS - A Faculdade de Educação Física realiza a partir desta quarta-feira (20), o IV Simpósio Nacional de Cultura Corporal e Povos Indígenas: Efeitos dos Eventos Esportivos nas Práticas Tradicionais e o I Seminário Internacional de Socioantropologia do Desporto. As atividades acontecem no Parque do Mindú e FEFF/UFAM.
Conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, exposição de fotos, apresentação de trabalhos estão incluídos na programação.
O evento vai articular os saberes e as práticas acadêmicas sobre a cultura corporal indígena, tematizadas pelas relações entre as práticas tradicionais e os eventos esportivos contemporâneos.
Serão realizados também debates nos grupos de trabalho voltados a sistematizar pontos de reflexões que contribuam para a promoção de políticas públicas para o esporte em harmonia com as práticas tradicionais, o lazer e a educação indígena.
O evento é destinado a pesquisadores e a professores da temática intercultural e antropológica, a gestores, a acadêmicos e a professores de Educação Física, a técnicos desportivos e à população etno-descendente.
As inscrições podem ser realizadas no site:
Submissão de trabalhos
Os trabalhos serão apresentados na forma de apresentação oral ou na forma de pôsteres, os quais serão expostos por ocasião da realização do evento, conforme a programação. Os pôsteres apresentados pelos participantes deverão estar de acordo com as especificações determinadas pela organização do evento.
As inscrições estarão abertas no período de 15 a 30/06/12 e deverão ser feitas por meio de formulário disponível no site do evento.
*Via Rede Famaliá
quarta-feira, 20 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura apresentam

Informativo – 02 – 16 a 23 de junho de 2012
*Ninguém vai levar palmada
Em concertos, certo mesmo é aplaudir após o final de cada música. Mas para o maestro Marcos Sadao Shirakawa, regente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, se o público gostou e quer demostrar isso, não existe o menor problema: foi-se o tempo em que a gente mal respirava em uma apresentação de música erudita. O regente dá algumas dicas preciosas sobre palmas e outras delicadezas em entrevista que você confere no nosso site. Prepare então os aplausos, sem medo de errar, para o projetoMúsica ao Meio Dia, que volta na próxima segunda-feira, dia 18, no Theatro São Pedro. São apresentações curtinhas, como pede o horário, deliciosas como um aperitivo para começar – e embalar – a semana. E vale lembrar que os ingressos para a ópera O Elixir do Amor já estão à venda. Corra, pois são apenas sete récitas. Confira outros destaques em nossa programação e tenha uma ótima semana.
THEATRO SÃO PEDRO
Rua Barra Funda, 171, Barra Funda – SP - fone: 11 3667-0499
*Concerto ao Meio Dia
Árias de óperas de Bizet, Puccini, Gounod e Gershwin, com Karin Uzun ao piano e as solistas Marly Montoni (soprano) e Andreia Souza (mezzo-soprano).
Confira o programa em:
Serviço:
18 de junho, segunda-feira, 12 horas, no saguão do teatro. Entrada gratuita

Concerto Russo - Música lírica, tradicional e danças
Participação de Coral, Solistas, Grupos de Danças Folclóricas Troyka e Volga, Círculo Cultural Nadejda.
Serviço:
17 de junho, domingo, 16 horas
Ingressos: R$ 30 e meia entrada; venda na bilheteria do teatro, de quarta a domingo, das 14 às 19 horas.
*BANDA SINFÔNICA

Pra ver a Banda Tocar
As apresentações já se tornaram um clássico na hora do almoço na Paulista. Nesta edição, com regência da maestrina Mônica Giardini, a banda apresentará peças de Alfred Reed, Otto M. Scwarz e Franco Cesarini.
Serviço:
20 de junho, quarta-feira, às 12 horas, no Teatro do SESI (Av. Paulista, 1313 fone: 11 3528-2000 ); Entrada gratuita, com retirada de ingresso.
*CENTRO CULTURAL AÚTHOS PAGANO
Rua Thomé de Souza, 997 – City Lapa – SP - fone: 11-3836-4316

Aúthos em Pauta
Apresentação do grupo Dedo de Moça (chorinho), formado por musicistas com diferentes experiências musicais: Ana Claudia (Cavaquinho – Grupo Choronas), Ana Elisa (Multi-instrumentista – Grupo Mawaca), Cintia Zanco (Violinista – Jazz Sinfônica) e Rosana Bergamasco (Violão 07 cordas – Grupo Trio que Chora).
Serviço:
16 de junho (sábado), no auditório; entrada gratuita.
*Programação permanente (gratuita) Curso de MPB - Música de Protesto
Terças-feiras, das 20 às 22 horas, com André Domingues (crítico e pesquisador musical)
*Coral Aúthos Pagano
Quintas-feiras, das 18 às 20h30
*Oficina de Canto
Terças-feiras, das 18h30 às 20 horas, com Ana Ganzert
*Oficina de Teatro Jovem
Todas as quartas e quintas-feiras, das 14 às 17 horas; com Juliana Liegel e Débora Gomez
*Aulas de Violão
Segundas e Terças-feiras, das 11 às 12 horas, com José Dutra
*Oficina de Teatro Adulto
Segundas-feiras, das 19 às 22 horas, com Juliana Liegelp
INSTITUTO PENSARTE
Alameda Nothmann, 1029 – Campos Elísios – SP - fone: 11 3828-2550

*Agentes do Brincar
O Instituto Pensarte, em parceria com o IPA (Brasil/Agentes do Brincar), oferece gratuitamente a oficina de capacitação Agentes do Brincar, dia 22 de junho, das 13 às 17 horas. Saiba mais no site do Pensarte (www.pensarte.org.br)
Serviço: 22 de junho, das 13 às 17 horas, sede do Pensarte.
Inscrições: cris@pensarte.org.br
e
ou pelo telefone 11-9783-3425 (Ariane)
*ExpÓpera: a ópera vista, ouvida e contada
Produção: Instituto Pensarte e Instituto Casa da Ópera
Serviço: Até 29 de junho, de segunda à sexta, das 10 às 18 horas, na sede do Pensarte

*Programação permanente (gratuita)
Navegando para o Futuro Oficinas de inclusão digital para crianças e adolescentes, com o professor Haroldo Adami Jr.
De segunda à quinta-feira, manhãs e tardes
Introdução ao Violão para Crianças
Professor José Dutra
Sextas-feiras, manhã e tarde











*Bem bacana!!! Quem dera meu tempo desse...
quarta-feira, 13 de junho de 2012
O Paraíso de Zahra, no Itaú cultural

O Itaú Cultural recebe, dia 18 de junho, o escritor iraniano Amir Soltani e o cartunista americano Khalil Bendib, autores da graphic novel O Paraíso de Zahra.
No encontro, que tem mediação do cineasta e produtor cultural Flávio Rassekh, os autores falam sobre a situação do Irã na atualidade e da motivação em fazer uma história em quadrinhos a respeito das violações dos direitos humanos naquele país.
O Paraíso de Zahra (lançado pela editora LeYa em janeiro deste ano) é uma trama ficcional permeada de pessoas reais e eventos com uma visão profunda do que é o Irã hoje. Para mais detalhes sobre o evento, acesse aqui.
O Paraíso de Zahra
Conversa com Amir Soltani e Khalil Bendib, autores da graphic novel, com mediação de Flávio Rassekh segunda 18 de junho, às 20h30. Entrada franca
Itaú Cultural | Avenida Paulista, 149 – Paraíso – São Paulo SP
[próximo à estação brigadeiro do metrô]
Informações: 11 2168 1777
Seleção para Educadores Culturais - Fábricas de Cultura
28 Março 2012
EDUCADORES CULTURAIS – FÁBRICAS DE CULTURA
Data de encerramento: 29/6/2012
EDUCADORES CULTURAIS – FÁBRICAS DE CULTURA
Data de encerramento: 29/6/2012
A Organização Social Catavento Cultural e Educacional está recebendo currículos para cadastro de EDUCADORES CULTURAIS para as Fábricas de Cultura.
Requisitos:
Curso superior completo e/ou formação específica em criação artística;
Experiência de criação artística e pedagógica nas áreas de teatro, circo, dança, música, artes plásticas e literatura;
Desejável conhecimento de outra das linguagens citadas, além daquela que possui formação;
Experiência de trabalho artístico-pedagógico com jovens em programas de inclusão social, pela via da arte e da cultura;
Habilidade de planejamento e na condução de atividades pedagógicas nas linguagens artísticas; - capacidade de liderança; - habilidade para a escuta do jovem e do grupo de jovens; - capacidade para articular conhecimentos gerais da área cultural; - bom conhecimento da língua portuguesa; - noções básicas de informática;
Preferencialmente residente na região.
Horário de trabalho: a combinar.
Regime de trabalho: CLT com remuneração por hora.
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Coordenação de Atividades Culturais. Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br
Via Rede Cultura Infância
Editais públicos de seleção de espetáculos para a pauta do TUSP
Estão abertos dois editais públicos de seleção de espetáculos para a programação do TUSP no segundo semestre: um para a temporada de ocupação do espaço cênico do TUSP na capital (setembro/dezembro) e o outro para a seleção de grupos participantes no Circuito TUSP de Teatro (capital e interior).
As inscrições, acompanhadas de todo o material solicitado, deverão ser feitas na secretaria do TUSP até o dia 03 de julho de 2012, impreterivelmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou enviadas pelo correio com data de postagem até dia 29 de junho.
Clique no link abaixo e acesse a ficha de inscrição e mais detalhes sobre os editais.
Editais de seleção TUSP - 2º semestre
Teatro da Universidade de São Paulo - TUSP
Rua Maria Antônia, 294 - Consolação
Site:
Facebook:
Twitter:
Via Rede Cultura Infância
terça-feira, 12 de junho de 2012
CICLO DE PALESTRAS SOBRE AUGUSTO BOAL
O ciclo ocorre no mês de junho de 2012, no Teatro Studio 184 (Praça Roosevelt, 184, Centro, São Paulo), com entrada franca.
Palestras:
“O Arena e a ruptura com o teatro clássico comercial” – 19/6, às 16h, com Iná Camargo.
“Minha experiência no Arena” e “O Teatro Jornal” – 20/6, às 16h, com Izaías Almada e Dulce Muniz.
“A obra dramatúrgica de Boal e o Sistema Curinga” – 21/6, às 16h, com Anderson Zanetti.
“O exílio e o Teatro do Oprimido” – 22/6, às 16h, com Cacília Thumin Boal.
Via CPT, repostando!!!
CURSOS DE EXTENSÃO – SP ESCOLA DE TEATRO
“Dublagem: conteúdo e estratégias II”: tem Herbert Richers Jr. como orientador e pretende transmitir aos participantes técnicas de narração, voice over, dublagem para produções latinas e orientais, além de exercícios e técnicas de aperfeiçoamento. Atores e dubladores que queiram se aperfeiçoar em dublagem e narração poderão se inscrever até 24 de junho. É necessário ter experiência comprovada em dublagem.
“A Fala na Cena”: visa facilitar o desenvolvimento da técnica vocal na rotina da encenação teatral, sob orientação de Eudosia A. Quinteiro. Destinado a estudantes das artes cênicas em geral.
Para inscrições e maiores informações acesse aqui.
Via CPT.
SELEÇÃO PROJETOS CULTURAIS LOCAIS – ARTES CÊNICAS E MÚSICA (APRESENTAÇÕES AO AR LIVRE OU EM ESPAÇOS PÚBLICOS ADAPTÁVEIS)
SELEÇÃO PROJETOS CULTURAIS LOCAIS – ARTES CÊNICAS E MÚSICA
(APRESENTAÇÕES AO AR LIVRE OU EM ESPAÇOS PÚBLICOS ADAPTÁVEIS)
SESI RECEBE INSCRIÇÕES PARA O EDITAL LOCAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS
Os interessados deverão enviar os projetos de artes cênicas e música pelo correio conforme os prazos de cada localidade e o resultado será divulgado no site da unidade em até 30 dias após o encerramento das inscrições.
Renata Benevento Bertelli
R2B Produções Culturais
Gestora e Administradora Cultural
Via Rede Cultura Infância
Em julho: oficina gratuita com Cecília Terrana!
OFICINA DE CONSCIÊNCIA CORPORAL PARA ATORES, CONTADORES DE HISTÓRIAS, PROFESSORES, RECREADORES E BONEQUEIROS
O objetivo desta oficina é chamar a atenção para as estruturas do corpo, suas articulações e mobilidade, buscando ampliar o vocabulário de movimentos e enriquecer as possibilidades de expressão e comunicação. Além disso, oferecer meios de preparação corporal para profissionais de artes cênicas, através de um aquecimento eficiente e melhor distribuição do esforço para preservar o corpo dos desgastes físicos.
A oficina é dividida em quatro módulos independentes e complementares que abordam os temas: cintura escapular, cintura pélvica, cabeça/coluna e sustentação/mobilidade. Todos os módulos consistem em exercícios de sensibilização e reconhecimento do corpo, análise das ações corporais e experimentação dos movimentos com a animação de objetos aleatórios, abordando diferentes texturas e qualidades (tecidos, plástico, madeira, papel, etc). É necessário trazer roupas flexíveis para maior conforto durante os exercícios.
Dias: 12 e 13 e 19 e 20 de Julho
Horário: das 14 às 17 horas
Local: Teatro Duse - Casa Paschoal Carlos Magno
Rua Hermenegildo de Barros, 161, Santa Teresa, RJ
Cecília Terrana
Formada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, trabalhou como bailarina, coreógrafa e professora de dança de 1985 a 2003. Formou-se atriz pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena em 2008 e integrou o elenco de “Viúva, porém honesta”, de Nélson Rodrigues, com direção de Dudu Gama em todas as apresentações em 2009, além de atuar no filme de media metragem “Enquanto faço as unhas” de Cristiano Requião, premiado no 17º Festival de Cuiabá e exibido na Mostra Cinema da Gema, no Oi Futuro de Ipanema.
Projeto: “Os Bonecos pedem Passagem” - Ocupação do Teatro Duse - 2012
Inscrições pelo e-mail: osbonecospedempassagem@gmail.com
Visite o blog: http://osbonecospedempassagem.blogspot.com.br/
*Galera do Rio, fique esperta!!!
Via Rede Cultura Infância
domingo, 10 de junho de 2012
Pergunta:
Você sabe o que é um PERNOGANE???
*Nem eu!
À beira de surto criativo, os dedos até inventam palavras.
*Nem eu!
À beira de surto criativo, os dedos até inventam palavras.
Conectar-se com sua criança interior ajuda a suprir carências
Por Rosemeire Zago ![]() As carências que sente hoje podem ser resultado da falta de amor e compreensão que não recebeu quando era criança . Para curar nossas emoções intoxicadas pela vergonha, temos de sair do esconderijo, enfrentar as defesas, as máscaras e confiar em alguém. Sua criança ferida precisa também de um aliado que não a envergonhe e que lhe apoie para testemunhar o abandono, a negligência, o abuso e a confusão. Para curar suas feridas é necessário que reconheça sua dor. Você não pode curar o que não pode sentir. Quando você experimenta o antigo sentimento e fica ao lado da sua criança interior, o trabalho de cura ocorre naturalmente. Se quiser, poderá escrever. Escreva como se fosse essa criança. O que ela pediria? O que diria? Escreva tudo que vier em sua mente, sem julgamentos. Depois leia o que ela pede e procure atendê-la. Lembre-se que as carências que sente hoje podem ser resultado da falta de amor e compreensão que não recebeu quando era criança. Cabe a você dar isso a ela hoje, dando-lhe muito carinho e compreensão que necessita, em lugar de esperar que os outros façam isso por você. Como tem se tratado? Com compreensão, amor? Quando vai ouvir a você mesma? Espero que você tenha autoconfiança suficiente para ser a aliada da sua criança interior no trabalho com a dor. Você pode não confiar absolutamente em ninguém, mas você pode confiar em si mesma. De todas as pessoas que você conhece na vida, você é a única a quem nunca vai abandonar e a única que nunca vai perder. E lembre-se do escreveu Jean Paul Sartre: "Não importa o que fizeram com nós, o que importa é aquilo que fazemos com o que fizeram de nós" 12 dicas para entrar em contato com sua criança interior 1º) Reconheça que a criança que você foi um dia permanece dentro de você. Afinal, quando amamos alguma coisa ela tem valor para nós, e quando alguma coisa tem valor para nós passamos tempo com ela, desfrutando dela e cuidando dela. 2º) Entre em contato com a sua criança interior. 3º) Em estado de relaxamento em um local tranquilo, visualize seu quarto de dormir quando pequena. Recorde o local, as cores, os objetos, o cheiro. Veja sua cama e dormindo nela, você. Aproxime-se, passe a mão nos cabelos dessa criança e acorde-a. Olhe bem em seus olhos e pergunte a ela o que mais quer e precisa. Ouça a resposta. Depois diga a ela que está a seu lado sempre e que a ama muito. Abrace-a fortemente. Permita-se sentir a emoção desse momento. 4º) Quando estiver triste, abrace-se como se estivesse abraçando uma criança em seu colo. Diga palavras de tranquilidade, transmitindo-lhe muita paz e amor. 5º) Ampare e apoie todos seus sentimentos, sem julgá-los. 6º) Não viva segundo as regras dos outros, apenas respeite-as. 7º) Compre um urso, boneca ou um cachorrinho de pelúcia e coloque em sua cama. Quando estiver triste, converse com ele, como fazem as crianças. 8º) Vá ao supermercado e compre apenas aquilo que gosta. E coma, sem culpa! Mas também sem exageros. 9º) Pegue uma foto sua de criança e coloque num porta-retrato. Todos os dias olhe para a foto com carinho, transmitindo-lhe amor. 10º) Reserve um tempo e leve sua criança para passear, brincar, se divertir. Permita-se! 11º) O que fazia quando criança e não faz mais? Ver pessoas queridas, brincar, fazer nada, assistir um desenho, tomar um sorvete... Por onde andam os amigos de infância? Que locais gostaria de ir? Faça tudo isso! 12º) Permita-se... brincar, viver, sorrir, enfim, ser feliz!!! Indicação bibliográfica para quem deseja se aprofundar no assunto sobre criança interior: - Jeremiah Abrams (org.). O Reencontro da Criança Interior, Ed. Cultrix. - John Brasdshaw. Volta ao Lar, Ed.Rocco. - Carl Gustav Jung. Memórias, Sonhos, Reflexões, Ed. Nova Fronteira. - Maria Amélia Azevedo e Viviane Nogueira de A.Guerra (org.). Crianças Vitimizadas - Violência Física e Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Ed. Iglu. Indicação de filmes que enfocam o assunto sobre a criança que fomos um dia: - Duas Vidas - Voltando a Viver - Hook - A Volta do Capitão Gancho - Gênio Indomável - Jack |
*Exatamente sobre isso que escrevíamos hoje, eu e Carina Gotardelo, em Histórias Bem Contadas.
Repost!!!
Fonte:
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/crianca_interior_supre_carencias.htm
Feriado? Pra quem???
Acho que, desta vez, fechamos o texto!
Foram dois dias de quase imersão, quinta e hoje. Agora, o texto já tem mais a cara da Cia. com umas 'pegadinhas psicológicas'. Falta fortalecer algumas ligas entre histórias e melhorar a embocadura de algumas falas, mas como foi tudo construido ao mesmo tempo, uma coisa sustenta a outra: texto sustenta encenação, que sustenta a trilha sonora., que sustenta cenografia, que sustenta figurino... Algumas coisas estão 'cuidado frágil', mas já gosto muito mais que ontem!
E no sábado, criei coragem e chamei Carina para abrirmos a casa da Bariel, onde, além de muita poeira molhada, coisas velhas e baratas mortas, tinha muita coisa da outra peça. Preferia que tivesse uma coelha!!!
Resgatamos duas caixas de ferramentas cheias e duas vazias!
Achei umas bonecas que nunca foram minhas e um Chico Bento. Creio, alguém vai gostar de saber que meu coração não é de pedra! Brinquedos novos para o coletivo: as meninas vão adorar!!!
Tinha, tb, muitas roupas que, num passado não tão distante, me cabiam.
Enquanto separava e colocava-as num saco, as memórias 'minavam': vestidos; figurinos da outra peça; outras pessoais, figurinos em potencial... E muitas histórias!
(#gratidão#)
"No presente, a mente, o corpo é diferente e o passado é uma roupa que não nos serve mais."
sexta-feira, 8 de junho de 2012
REUNIÃO SOBRE OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS DIA 14/06/2012
No dia 14 de junho de 2012, quinta-feira, às 16h, na Sede da Cooperativa Paulista de Teatro, haverá a retomada do debate permanente sobre a ocupação dos espaços públicos pelos coletivos artísticos. Esse encontro contará com a presença de Francisco Alambert, do Condephaat, e terá pauta dividida em três momentos:
1) Informes gerais dos grupos sobre os espaços ocupados.
2) Informes das lutas que vêm sendo realizadas para manutenção e conquista de novos espaços.
3) Perspectivas e encaminhamentos de ações que possibilitem a ampliação dos espaços ocupados.
LOCAL AUDITORIO DA COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO - SÃO PAULO
Praça Dom José Gaspar, 30 - 4º Andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01047-010 - CNPJ 51.561.819/0001-69 PABX (11) 2117 4700
*Via Amilton Ferreira
Produtora cadastra artistas circenses
A A2 produtora está cadastrando artistas circenses (masculino e feminino) em várias modalidades. Destaque para profissionais que toquem instrumentos musicais.
Interessados devem enviar mensagem para:
*curriculo@a2produtora.com.br com identificação ARTISTA CIRCENSE no campo do assunto; anexar 3 fotos digitalizadas (1 de rosto e 2 de corpo inteiro do artista durante apresentação ou atividade).
Além disso, é necessário anexar currículo com no máximo 2 laudas. Podem ser encaminhados no corpo do e-mail links com vídeos das apresentações.
*curriculo@a2produtora.com.br com identificação ARTISTA CIRCENSE no campo do assunto; anexar 3 fotos digitalizadas (1 de rosto e 2 de corpo inteiro do artista durante apresentação ou atividade).
Além disso, é necessário anexar currículo com no máximo 2 laudas. Podem ser encaminhados no corpo do e-mail links com vídeos das apresentações.
Acompanhe nossas atividades no facebook:
Ou no twitter: http://www.twitter.com/a2produtora
*Repost, via Rede Cultura Infância.
Artistas bacanas abrindo seu processo de trabalho para o público
Companhia do Latão apresenta a Mostra Trabalho de Grupo
Dentro das atividades comemorativas de seus 15 anos, a Companhia do Latão apresenta a Mostra Trabalho de Grupo, que integra o Projeto de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet .
Alguns dos mais combativos grupos teatrais da cidade mostram como Trabalham. Sete coletivos de São Paulo abrem seus processos com apresentações artísticas comentadas, seguidas de debate com o público.
Sábado às 20 horas.
Domingo às 19 horas.
1 - Companhia Estável, 2 e 3 de junho (já foi...)
2 - Brava Companhia, 9 de junho
3 - Antropofágica, 16 e 17 de junho
4 - Estudo de Cena, 23 e 24 de junho
5 - Engenho Teatral, 29 de junho
6 - Companhia do Latão, 30 de junho
7 - Ocamorana, 1 de julho
Entrada Franca
Distribuição do ingresso 1h antes do espetáculo.
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua: Teodoro Baima, 94 (Próximo à igreja da Consolação)
*Se for, depois me conta!!!
Via Rede Cultura Infância.
FESTA JUNINA NO MINHOCÃO – O MAIOR TÚNEL DO MUNDO!
Domingo, 1 de Julho de 2012 às 15h
CATARSE NO AR
AJUDE NA ARRECADAÇÃO PARA REALIZAR O MAIOR TÚNEL JUNINO DO MUNDO!
Alguém pode imaginar uma festa junina mais paulistana do que um arraial no Minhocão?
Embalados pelo lema #asruassãoparadançar, juntamos muitos apaixonados pelo centro da cidade para realizar uma festa com todos os cheiros, as cores e os sabores que uma metrópole multicultural deve ter. Ocupando a cidade de forma divertida e colaborativa, realizar a primeira Festa Junina no Minhocão será uma forma de nos apropriarmos deste espaço de forma linda e livre!
Vamos aproveitar o domingo pra comer pipoca, pé de moleque e bolo de fubá, um domingo para brincar com as crianças, escutar baião, sentir o cheiro do quentão e dançar quadrilha! A Festa Junina no Minhocão será dos cidadãos para a cidade e da cidade para cidadãos.
O arraial no Baixo Centro contará com atividades como: contação de histórias, artistas de rua encenando folclores juninos, grupos musicais homenageando os 100 anos de Luiz Gonzaga e ainda o maior casamento coletivo e junino que a cidade já viu!
Quer ajudar na organização? Quer propor mais atividades? Preencha o formulário no link abaixo e, em breve, entraremos em contato contigo!
Sobre o projeto
(...)
E a Festa já começou! Em menos de 2 semanas reunimos mais de 100 pessoas dispostas a organizar alguma atividade na Festa Junina, além de mais de 2.100 confirmados e 13 mil convidados para o arraial via Facebook. Diversos grupos artísticos, folclóricos, musicais e coletivos de arte também contribuirão para tornar a Festa um símbolo da pluralidade de São Paulo.
Com o seu apoio e muita criatividade viabilizaremos juntos a infraestrutura básica para a realização do arraial: cenografia, locação de gerador, equipamento de som, sistema de coleta de resíduos, material de papelaria para produção de brincadeiras juninas e para divulgação e ajuda de custo para os grupos musicais que homenagearão os 100 Anos de Luiz Gonzaga.
Total : R$ 8.000,00
(Mais infos do orçamento, veja:
Se juntos conseguirmos ultrapassar a meta inicial, faremos a rádio que ecoará os recados do coração em todo o Minhocão e garantiremos recursos para retribuirmos aos demais artistas que participarão da Festa Junina!
A Festa Junina no Minhocão está sendo organizada de forma colaborativa, horizontal e independente e tem o apoio do Baixo Centro, rede com mais de 1800 pessoas que acreditam que #asruassãoparadançar. (baixocentro.org)
Seguindo a motivação de ocupar as ruas e o chamado para nos responsabilizarmos pela cidade que somos, começamos a articulação e animação para a Festa Junina através de um grupo no Facebook e lá nos encontramos.
Você também pode nos encontrar, enviar sua proposta, ideia e participar da organização mandando um email para o grupo:
Confirme sua presença aqui no evento no Facebook e convide seus amigos!
As recompensas aos apoiadores estarão disponíveis em pontos de entrega no Minhocão no dia da festa. Para aqueles que, infelizmente, não puderem comparecer, podemos substituir o chapéu por cordel, e todas as recompensas serão enviadas via Correios.
*Boa sorte pra galera envolvida na ação. Que seja a primeira de muitas!!!
Via Rede Cultura Infância
OBRA PALACETE DOS ARTISTAS - PROJETO DE MORADIA PARA ARTISTAS
OBRA PALACETE DOS ARTISTAS
PROJETO DE MORADIA PARA ARTISTAS – LOCAÇÃO SOCIAL PARA ARTISTAS COM MAIS DE 60 ANOS E AINDA EM ATIVIDADE.
AV. SÃO JOÃO, 605, 613 E 617.
PROJETO DE MORADIA PARA ARTISTAS – LOCAÇÃO SOCIAL PARA ARTISTAS COM MAIS DE 60 ANOS E AINDA EM ATIVIDADE.
AV. SÃO JOÃO, 605, 613 E 617.
VITÓRIA!!!!
Da luta de um grupo de artistas, reunido pela atriz e bailarina Ray Moura, um projeto de Moradia Para Artistas - Locação Social para artistas com mais de 60 anos ainda em atividade, surge o primeiro fruto (de muitos) o Hotel Cineasta se transforma em (nome provisório) "PALACETE DOS ARTISTAS"!
Adquirido com RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL PARA O FUNDO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO, já está em reforma e restauro, em breve estará cumprindo seu papel social, moradia para quem precisa.
Fruto de uma luta de mais ou menos 10 anos, ele reproduz o modelo de algumas cidades européias, que é o aluguel social para artistas de mais idade que lutam com problemas financeiros.
ELE NÃO É O "RETIRO DOS ARTISTAS", COMO NO RIO DE JANEIRO!!!
Temos muito a agradecer neste percurso até aqui, mas, infelizmente temos que esclarecer que a atriz Nicete Bruno que se apresentou como madrinha do projeto já no dia de sua oficialização, na presença do prefeito Gilberto Kassab, nunca esteve junto com o grupo desde o período de sua idealização, nem em nenhuma das reuniões exaustivas que tivemos que fazer ao longo desses últimos anos e nem depois da oficialização, mesmo sendo convidada pelo movimento.
Tão pouco a Sr. Lígia de Paula, presidente do SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos de SP) esteve presente, apoiou ou deu crédito ao projeto, apenas dizia que era impossível que este projeto viesse a se concretizar, pois não tínhamos nenhuma credibilidade.
Ao contrário do que divulgou a revista Veja e o jornal Folha de São Paulo, nem Nicete, nem o SATED jamais estiveram presentes neste processo, apenas usaram como visibilidade na mídia (Nicete Bruno não precisa disso)! Não sabemos porque nunca procurou ou deu apoio ao movimento.
A luta precisa continuar, pois, São Paulo, a maior cidade da America Latina, não sabe onde enfiar seus artistas idosos no fim de suas jornadas, sem família e sem amigos!
A Cooperativa Paulista de Teatro esta nesta luta colaborando com este movimento.
A LUTA CONTINUA!
Via Rede Cultura Infância.
*Tava demorando! E que as outras ações saiam do papel, em breve...
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Grande Bingo da Cia dos Clownstrofóbicos
Grandes atrações e muitos prêmios (vindo 'daqui', já sabem: inenarráveis surpresas!!!)
Não é convite, é INTIMAÇÃO!!! R$10,00 um kit com 12 cartelas.
'Bora apoiar o Teatro!!!
Assinar:
Postagens (Atom)